Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 24 de março de 2014

Espiritualidade: A hora mais penosa desta vida é o alvorecer da esperança (Seicho-No-Ie)

“[...] o objetivo do ser humano é a felicidade e, ao longo dos tempos, todas as pessoas vêm caminhando em busca da felicidade. Em última análise, o objetivo da vida escolar também é a busca do ‘pássaro azul da felicidade’. Viajar, escalar montanhas, dedicar-se aos estudos, enfim, todas as atividades do ser humano, têm como objetivo comum a busca do ‘pássaro azul da felicidade’. [...] a felicidade está perto. Na verdade, o paraíso, o reino da felicidade, está bem perto de vós. Aliás, ele está dentro de você, e é essencial que você conheça essa Verdade.
OS BROTOS CRESCEM
Agora é  a hora de você exteriorizar a sua força íntima, pois o céu e a terra estão anunciando a chegada da primavera. [...] Assim como os brotos, nós também crescemos firmes cada vez mais e manifestamos a força infinita que existe em nosso interior.
Os pequenos brotos nunca recuam em seu processo de crescimento. [...] não acontece de tudo melhorar de um momento para o outro.
[...]
Você não é o corpo carnal. Portanto, deixe de se afligir com questões referentes ao seu corpo. [...] O verdadeiro sucesso é o progresso da alma. A questão é: Até que ponto sua alma progredirá este ano?
[...]
Não há treinamento e esforço que sejam inúteis. Mesmo que ocorra um aparente fracasso, na verdade você não fracassou. Certamente, você avança passo a passo. Seguindo assim, um dia você vai chegar lá no alto. Quando quiser descansar, descanse. Mesmo que se canse, não desista. Levante-se novamente e avance com firmeza.
Talvez você pergunte: ‘Para quê?’. Não é para receber honrarias e louvores, e sim para expressar Deus que Se aloja dentro de você. É preciso que seu Deus interior Se manifeste, do mesmo modo que o Sol deve surgir do horizonte. Se o Sol não surgir, tudo se extinguirá. De modo análogo, se Deus que habita o interior do ser humano não Se manifesta, muitas pessoas perecerão, montes e rios se transformarão, árvores e plantas murcharão e o campo cultivado secará.
Portanto, você deve se empenhar e manifestar a força de Deus que existe no âmago do seu ser. Deus quer Se manifestar por intermédio de você.
[...]
Tenha um grande ideal. Tome a decisão de trabalhar para a salvação do país e da humanidade. Por mais grandioso que seja o seu ideal, nunca será demais. Você ainda não tem a real noção do seu verdadeiro valor. Alcance a profunda convicção de que você é um ser precioso, um ser sublime, pois é o filho amado de Deus.
[...]
Sua imagem fenomênica é como fotografia falsa. Sua essência é sumamente maravilhosa. Você é um filho de Deus repleto de luz.
Sua essência sublime e maravilhosa está acima de qualquer comparação.
[...] a hora mais penosa desta vida é o alvorecer da esperança. O pior momento já passou, e entramos na era da ‘reconstrução’.
[...] quando nos defrontamos com a pior fase, estamos na hora de iniciar a subida.”

(Seicho Taniguchi. Revista Seicho-No-Ie Mundo Ideal. Ano XX nº 236. p. 9-12)

Nenhum comentário: