Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Pai Edu e Clara Nunes


USP: III ENCONTRO DA RENAPEDTS



Universidade de São Paulo - Faculdade de Direito
Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social
Grupo de Pesquisa Trabalho e Capital

III ENCONTRO DA RENAPEDTS
Rede Nacional de Pesquisas e Estudos em Direito do Trabalho e da Seguridade Social
Universidade de São Paulo
Faculdade de Direito
Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social
Grupo de Pesquisa Trabalho e Capital

III ENCONTRO DA RENAPEDTS
Rede Nacional de Pesquisas e Estudos em Direito do Trabalho e da Seguridade Social
Tema central do evento:
Defesa e Crítica do Direito do Trabalho: contra o retrocesso e por avanços reais
Inscrições gratuitas
Para inscrição enviar e-mail com nome completo, número do documento de identidade e profissão, com Assunto INSCRIÇÃO III ENCONTRO RENAPEDTS, para: grupodepesquisatrabalhocapital@gmail.com
Prazo de inscrição: de 01 a 25 de setembro
Certificado de participação: 16 horas (presença integral) ou proporcional aos períodos de presença

Vagas limitadas
Local do evento: Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (as salas dos GTs serão anunciadas no evento)
Organização: Grupo de Pesquisa Trabalho e Capital – GPTC (USP)
Programação (Ver PDF):
Dia 28 de setembro - quinta-feira
9h30 – Abertura
Recepção: Prof. Jorge Luiz Souto Maior (USP) e Prof. Guilherme Guimarães Feliciano (USP)
10h30 – Relatoria dos trabalhos desenvolvidos pelos grupos no 1º semestre de 2017
11h00 – Palestra: A terceirização na América Latina - Victoria Basualdo (Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales – Buenos Aires/Argentina)

Intervalo para almoço
13h30 às 17h30 – Grupo de Trabalho (divisão temática)
GT1 – Coordenação Profa. Valdete Souto Severo (FEMARGS em parceria com a FMP) e Prof. Rodrigo de Lacerda Carelli (UFRJ)
GT2 – Coordenação Profa. Juliana Teixeira Esteves (UFPE) e Prof. Almiro Eduardo de Almeida (IPA)
GT3 – Coordenação Profa. Maria Rosaria Barbato (UFMG) e Prof. Guilherme Guimarães Feliciano (USP)

GT4 – Coordenação Profa. Gabriela Neves Delgado (UnB) e Prof. Leonardo Wandelli (UniBrasil/PR)
GT5 – Coordenação Profa. Maria Cecília Máximo Teodoro (PUC-Minas) e Prof. Everaldo Gaspar Lopes de Andrade (UFPE)
GT6 – Coordenação Prof. Tarso de Melo (GPTC – USP) e Prof. Francisco Gerson Marques de Lima (UFC)
17h30 às 18h30 Pausa para café
18h30 às 20h – Palestra – Reformas Laborais – Joaquín Pérez Rey - Profesor Titular de Universidad de Castilla-La Mancha – Facultad de Ciencias Jurídicas y Sociales – Toledo/Espanha
Dia 29 de setembro - sexta-feira
9h30 – Mesa de debates – A experiência mundial da proteção jurídica do emprego, da liberdade sindical e da greve (Coordenadores dos grupos)




11h30 -Lançamento dos livros

SP: sindicatos de servidores públicos filiados à CSB debatem impactos da “Reforma” no serviço público



O evento ocorreu em São Paulo, nos dias 28 e 29 de setembro, na Sede da CSB, com a participação do corpo docente da Excola – Excelência em Formação Social (http://www.excolasocial.com.br/), advogados de vários estados brasileiros, procuradores do trabalho e membros da Academia.

No mesmo sentido, a CSB pretende promover,  ainda em 2017, um curso de atualização jurídica sobre os impactos da Reforma Trabalhista, Lei nº 13.467/2017, e demais normas que prejudicam os servidores públicos.

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Cariri: seminário debate casos de assédio moral na UFCA



O evento foi promovido pelo SINTUFCE, Gestão Lute, por solicitação dos servidores Técnico Administrativos em Educação (TAE), em decorrência de várias práticas denunciadas pelos trabalhadores, em especial, casos decorrentes de avaliações de estágio probatório ocorridas no período da greve, quando seria inviável a aferição da aptidão dos servidores quanto à plenitude de suas capacidades nos respectivos cargos.
Na ocasião, o sindicato levou o advogado sindical Clovis Renato Costa Farias, que atua junto aos servidores, bem como o Coordenador Geral José Raimundo Soares para apresentar o PCCTAE e distorções de compreensão normativa por parte da gestão na implantação de políticas públicas favoráveis aos TAE.
O auditório da Universidade Federal do Cariri, UFCA, acolheu os servidores que foram recepcionados pelo Pró Reitor da PROGEP, em exercício como Reitor da Instituição Federal de Ensino, no Município de Juazeiro do Norte.

domingo, 24 de setembro de 2017

Sede perfeitos e aborto (Renato - CEJD)


Polícia Civil: Encontro de delegados sindicais no Ceará aborda assédio moral




Assédio moral é tema de palestra com o advogado sindical, doutor em Direito, Clovis Renato Costa Farias, no Encontro de Delegados Sindicais do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (SINPOL).


O evento foi promovido em parceria com a CSB e a Excola, nos dias 23 e 24 de setembro, na colônia de férias do sindicato.


quinta-feira, 21 de setembro de 2017

SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHADOR É TEMA NO 1º CONGRESSO NACIONAL DA CONTRASP




A categoria dos vigilantes é uma das que mais sofrem com as doenças da mente, em vista a atividade de risco que exercem. E para falar sobre o assunto, o Advogado, Professor e Doutor em Direito pela Universidade Federal do Ceará, Dr. Clóvis Renato Costa Faria, palestrou nesta quarta-feira (20/09), sobre a Segurança e Saúde do Trabalhador no 1º Congresso Nacional da CONTRASP “Organizar, Fortalecer para Romper Barreiras”.


Os vigilantes sofrem com muitos problemas psicológicos devido aos constantes assaltos e ataques violentos enfrentados no exercício da profissão. Principalmente aqueles que sofrem ataques, assim como os que vão trabalhar com a incerteza de que voltarão para a casa no final da jornada de trabalho.


“Vamos tornar visível o que é escondido por muitos: a maioria dos trabalhadores estão passando pelo síndrome de sobrevivência. Trabalhadores e trabalhadoras são tratados como animais, ou ainda pior. São tratados como coisas, não há a relação humana. A primeira saúde que temos que cuidar dos trabalhadores, é a mental”, afirmou  Dr. Clovis Renato Costa Faria.


Só no Brasil, estima-se que 11 milhões de pessoas sejam afetadas pela depressão. A CONTRASP, as Federações e Sindicatos filiados estão presentes na luta para combater esta estimativa e proteger a saúde dos vigilantes, na certeza de que “o presente é de luta e o futuro nos pertence!”.


Fonte: http://contrasp.org.br/noticia/seguranca-e-saude-do-trabalhador-e-tema-no-1o-congresso-nacional-da-contrasp

terça-feira, 19 de setembro de 2017

1º Congresso Nacional da CONTRASP – Organizar, Fortalecer para Romper Barreiras”




Com mais de 180 participantes, foram confirmados especialistas renomados para contribuírem nos debates.


Com a programação repleta de conteúdo para quatro dias de evento, o 1º Congresso Nacional da CONTRASP “Organizar, Fortalecer para Romper Barreiras” reunirá mais de 180 participantes, com a presença de renomados palestrantes que contribuirão com temas importantes para o segmento.

O evento começará no dia 19 de setembro, terça-feira, em São Paulo, com abertura marcada para às 19h. E seguirá nos dias 20, 21 e 22 de setembro com diversas palestras, debates e atividades.


segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Chico Xavier e Uberaba




Francisco Cândido Xavier,[1] mais conhecido como Chico Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910 — Uberaba, 30 de junho de 2002), foi um médium, filantropo e um dos mais importantes expoentes do Espiritismo.[2][3][4][5] [6][7] Seu nome de batismo, Francisco de Paula Cândido, em homenagem ao santo do dia de seu nascimento, foi substituído pelo nome paterno de Francisco Cândido Xavier logo que psicografou os primeiros livros, mudança oficializada em abril de 1966, quando chegou da sua segunda viagem aos Estados Unidos.[8] Chico Xavier psicografou mais de 450 livros,[9][10] tendo vendido mais de 50 milhões de exemplares[11][12] e sendo o escritor brasileiro de maior sucesso comercial da história,[13][14] Chico Xavier Superstar. Revista Isto É. N° Edição: 2103 | 26.Fev.10. Página visitada em 05/03/2015</ref> mas sempre cedeu todos os direitos autorais dos livros, em cartório, para instituições de caridade.[2][3][11][12][13][15] Também psicografou cerca de dez mil cartas, nunca tendo cobrado algo ao destinatário.[2][12] Seus empregos foram vendedor, tecelão e datilógrafo.[12][16]








O legado do médium ultrapassa as barreiras religiosas e ele é reconhecido como o maior "líder espiritual" do Brasil, sendo uma das personalidades mais admiradas e aclamadas no país e ressaltado principalmente por um forte altruísmo.[11][12][13][17][18] Vem recebendo grandes homenagens e honrarias, por exemplo: Em 1981 e 1982 foi indicado ao prêmio Prêmio Nobel da Paz,[19] tendo seu nome conseguido cerca de 2 milhões de assinaturas no pedido de candidatura;[20] em 1999 o Governo de Minas Gerais instituiu a Comenda da Paz Chico Xavier;[21] e em 2012 ele foi eleito O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, em um concurso homônimo realizado pelo SBT e pela BBC, cujo objetivo foi "eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade".

Belo Horizonte/MG: CSB promove curso de formação aos advogados sindicais


O evento ocorreu no dia 15 de setembro no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, com a participação dos professores doutores em Direito da Excola – Excelência em Formação Social, Gérson Marques, Meton Marques e Clovis Renato.

MG: Congresso Estadual da CSB em Belo Horizonte



Dirigentes de MG debateram estratégias de negociação coletiva, assédio moral e oratória sindical durante o segundo dia de palestras do Congresso Estadual da CSB em Belo Horizonte, Minas Gerais, de 12 a 15 de setembro.



Durante o dia, o mestre em comunicação pela UFRJ Carlos Conce e o advogado Dr. Clóvis Renato também palestraram sobre oratória sindical e assédio moral, respectivamente, aos sindicalistas e a um público de mais de 1.550 internautas conectados no facebook do presidente Antonio Neto e da CSB.

FETRACE e Excola promoveram em setembro curso contra a "Deforma" Trabalhista

CURSO REFORMA TRABALHISTA PARA SINDICATOS
TEMA CENTRAL: aplicação da Lei n. 13.467/2017
DATA: de 04 a 06 de setembro de 2017

Divaldo Franco: Não creio na data limite


domingo, 17 de setembro de 2017

KARDEC: Espiritismo é religião... tríplice aspecto (Filosofia, Ciência e Religião)

Trechos págs. 490-495:

"(...) Dissemos que o verdadeiro objetivo das assembléias religiosas deve ser a comunhão de pensamentos; é que, com efeito, a palavra religião quer dizer laço. Uma religião, em sua acepção larga e verdadeira, é um laço que religa os homens numa comunhão de sentimentos, de princípios e de crenças; consecutivamente, esse nome foi dado a esses mesmos princípios codificados e formulados em dogmas ou artigos de fé.


(...) Se é assim, perguntarão, então o Espiritismo é uma religião? Ora, sim, sem dúvida, senhores! No sentido filosófico, o Espiritismo é uma religião, e nós nos vangloriamos por isto, porque é a Doutrina que funda os vínculos da fraternidade e da comunhão de pensamentos, não sobre uma simples convenção, mas sobre bases mais sólidas: as próprias leis da Natureza.

(...) Qual é, pois, o laço que deve existir entre os espíritas? Eles não estão unidos entre si por nenhum contrato material, por nenhuma prática obrigatória. Qual o sentimento no qual se deve confundir todos os pensamentos? É um sentimento todo moral, todo espiritual, todo humanitário: o da caridade para com todos ou, em outras palavras: o amor do próximo, que compreende os vivos e os mortos, pois sabemos que os mortos sempre fazem parte da Humanidade.  A caridade é a alma do Espiritismo; ela resume todos os deveres do homem para consigo mesmo e para com os seus semelhantes, razão por que se pode dizer que não há verdadeiro espírita sem caridade.

(...) Crer num Deus Todo-Poderoso, soberanamente justo e bom; crer na alma e em sua imortalidade; na preexistência da alma como única justificação do presente; na pluralidade das existências como meio de expiação, de reparação e de adiantamento intelectual e moral; na perfectibilidade dos seres mais imperfeitos; na felicidade crescente com a perfeição; na eqüitativa remuneração do bem e do mal, segundo o princípio: a cada um segundo as suas obras; na igualdade da justiça para todos, sem exceções, favores nem privilégios para nenhuma criatura; na duração da expiação limitada à da imperfeição; no livre-arbítrio do homem, que lhe deixa sempre a escolha entre o bem e o mal; crer na continuidade das relações entre o mundo visível e o mundo invisível; na solidariedade que religa todos os seres passados, presentes e futuros, encarnados e desencarnados; considerar a vida terrestre como transitória e uma das fases da vida do Espírito, que é eterno; aceitar corajosamente as provações, em vista de um futuro mais invejável que o presente; praticar a caridade em pensamentos, em palavras e obras na mais larga acepção do termo; esforçar-se cada dia para ser melhor que na véspera, extirpando toda imperfeição de sua alma; submeter todas as crenças ao controle do livre-exame e da razão, e nada aceitar pela fé cega; respeitar todas as crenças sinceras, por mais irracionais que nos pareçam, e não violentar a consciência de ninguém; ver, enfim, nas descobertas da Ciência, a revelação das leis da Natureza, que são as leis de Deus: eis o Credo, a religião do Espiritismo, religião que pode conciliar-se com todos os cultos, isto é, com todas as maneiras de adorar a Deus. É o laço que deve unir todos os espíritas numa santa comunhão de pensamentos, esperando que ligue todos os homens sob a bandeira da fraternidade universal."


(Revista Espírita, dezembro de 1868, Alan Kardec. Texto: O Espiritismo é uma religião?)


Reiterando:

Eis o Credo, a religião do Espiritismo, religião que pode conciliar-se com todos os cultos, isto é, com todas as maneiras de adorar a Deus. É o laço que deve unir todos os espíritas numa santa comunhão de pensamentos, esperando que ligue todos os homens sob a bandeira da fraternidade universal.


  1. Crer num Deus Todo-Poderoso, soberanamente justo e bom;
  2. Crer na alma e em sua imortalidade;
  3. Na preexistência da alma como única justificação do presente;
  4. Na pluralidade das existências como meio de expiação, de reparação e de adiantamento intelectual e moral;
  5. Na perfectibilidade dos seres mais imperfeitos;
  6. Na felicidade crescente com a perfeição;
  7. Na eqüitativa remuneração do bem e do mal, segundo o princípio: a cada um segundo as suas obras;
  8. Na igualdade da justiça para todos, sem exceções, favores nem privilégios para nenhuma criatura;
  9. Na duração da expiação limitada à da imperfeição;
  10. No livre-arbítrio do homem, que lhe deixa sempre a escolha entre o bem e o mal;
  11. Crer na continuidade das relações entre o mundo visível e o mundo invisível;
  12. Na solidariedade que religa todos os seres passados, presentes e futuros, encarnados e desencarnados;
  13. Considerar a vida terrestre como transitória e uma das fases da vida do Espírito, que é eterno;
  14. Aceitar corajosamente as provações, em vista de um futuro mais invejável que o presente;
  15. Praticar a caridade em pensamentos, em palavras e obras na mais larga acepção do termo;
  16. Esforçar-se cada dia para ser melhor que na véspera, extirpando toda imperfeição de sua alma;
  17. Submeter todas as crenças ao controle do livre-exame e da razão, e nada aceitar pela fé cega;
  18. Respeitar todas as crenças sinceras, por mais irracionais que nos pareçam, e não violentar a consciência de ninguém;
  19. Ver, enfim, nas descobertas da Ciência, a revelação das leis da Natureza, que são as leis de Deus.
    (Revista Espírita, dezembro de 1868, Alan Kardec. Texto: O Espiritismo é uma religião?)

sábado, 16 de setembro de 2017

Divaldo Franco em Uberaba


Divaldo Franco visita a casa de Chico Xavier


Divaldo Franco no Grupo Espírita da Prece


Chico Xavier no Grupo Espírita da Prece 1977


Comunhão Espírita Cristã Uberaba


Honrar pai e mãe com Eurípedes filho de Chico


Pênfigo ou Fogo Selvagem


Globo Repórter entrevista Dona Cida


Entrevista com Dona Cida sobre Fogo Selvagem


Hospital do Pênfigo após Dona Cida


Hospital do Fogo Selvagem em Uberaba (por Saulo Gomes)


terça-feira, 12 de setembro de 2017

Lugares em que Allan Kardec viveu


O Livro dos Espíritos (áudio livro parte 2)


O Livro dos Espíritos (Áudio livro parte 1)


Palestra de Herculano Pires sobre o espiritismo


Fatos sobre a vida de Herculano Pires


Reportagem sobre o filme Herculano Pires


Herculano Pires (filme)


Depoimentos sobre Chico Xavier (Geraldo Lemos Neto / Doutor Elias Barbosa)


Chico Xavier 100 Anos de Amor - Parte 2/2


Chico Xavier 100 Anos de Amor - Parte 1/2


segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Histórias inéditas de Chico Xavier - com Juselma Coelho


Casa de Chico Xavier: Histórias deliciosas com Hélcio Marques


Chico e eu - histórias com Orlando Carvalho (GEB Portugal)


Irmã Margarida: Quem foi Chico Xavier?


Chico Xavier: "Os Espíritos dizem-me que sou Kardec, mas eu não acredito..."


Chico Xavier em nossas vidas - Geraldo Lemos Neto


CHICO AMOR XAVIER - documentário FEESP - 1987


Chico Xavier fala


Chico Xavier na casa do caminho


Relembrando Chico Xavier (Carlos Baccelli)


A terceira Revelação (Documentário Federação Espírita brasileira)


Para entender Chico Xavier: Marcel Souto Maior


Desejos (Haroldo Dutra Dias)


Olhai os pássaros do céu (Severino Celestino)


Chico Xavier: Eles estiveram lá


Biografia Chico Xavier


Entrevista Chico Xavier por Herculano Pires


quinta-feira, 7 de setembro de 2017

ISexoI oral e anal na visão Espirita - Alberto Almeida

Uma visão espírita sobre o alcoolismo

Relato Espiritual: vaidade feminina, envelhecimento e evolução

Passe Virtual A Luz do Espiritismo

O que acontece nos bastidores de uma Reunião Espírita

Saulo Gomes entrevista Chico Xavier

Nosso Chico - Documentário de Saulo Gomes

Saulo Gomes - depoimento sobre Chico Xavier

Espírito obsessor revela como age nas cunhas mentais pensamentos fixos

Espíritos obsessores revelam, as técnicas da obsessão - Haroldo Dutra Dias

Entenda o passe e o magnetismo por Jacob Melo

Corrente Magnética: O magnetismo aplicado à desobsessão

Nos Bastidores Reunião Espírita

COMO FUNCIONA A OBSESSÃO ALCOÓLICA

Divaldo Franco Responde: Como conviver com o alcoolismo

Vencer o Alcoolismo | Documentários e reportagens


Reportagem

Repórter Justiça: O drama do alcoolismo

Jovens no alcoolismo

Problemas no alcoolismo

Índios no alcoolismo

Reportagem Luta contra o álcool - Record com médico

Psiquiatra explica problemas do alcoolismo

Álcool a droga legalizada - filósofo
Alcoolismo na juventude - Profissão Repórter
Álcool - Profissão Repórter 1
2
03
Documentário Só por hoje - AA (01)
02
03
Tribos Urbanas - AA
Alcoolismo feminino
Alcoolismo entre mulheres 01
02


Do caos à recuperação
Médico fala sobre álcool e fígado
Álcool - Nathional Geografic
Crack - Nathional Geografic
Dependências