O governo federal
gastou R$ 2,3 bilhões na veiculação de propaganda em 2013, o maior valor
registrado desde 2000, quando o dado começou a ser divulgado. O maior gasto até
então (R$ 2,2 bilhões) havia sido registrado em 2009, na gestão do então
presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As informações são do jornal Folha de
S.Paulo.
De acordo com a
publicação, na comparação com 2012, o gasto do governo federal com propaganda
aumentou 7,4%, acima da inflação oficial do período, que foi de 5,91%. De 2012
para 2013 os gastos do governo com pessoal, custeio e investimento subiram
7,2%, descontada a inflação.
O governo afirmou ao
jornal que "em 2013 o governo federal apresentou novas campanhas de
utilidade pública voltadas à prevenção de acidentes de trânsito, de combate ao
uso do crack e de lançamento do programa Mais Médicos" e que "um
terço do crescimento do volume publicitário de 2013 foi puxado pelas ações dos
Correios, que completou 350 anos em 2013".
Com o gasto de R$ 2,3
bilhões, o governo federal fica na quarta colocação do ranking dos maiores
anunciantes brasileiros em 2013, atrás da Unilever (R$ 4,6 bilhões), Casas
Bahia (R$ 3,4 bilhões) e a Genomma (R$ 2,5 bilhões).
O governo gastou 65%
do total com TV. Jornal, revista e internet ficaram com 7,6%, 7%, 6,3% 6% do
bolo, respectivamente.
Fonte:
http://vooz.jusbrasil.com.br/politica/116555863/governo-dilma-bate-recorde-em-gastos-com-propaganda?ref=home
Nenhum comentário:
Postar um comentário