Foto: Igor de Melo, em 30/03/2012 - O Povo |
O prefeito
Roberto Cláudio afirmou que a Praça
Portugal não é uma praça, mas uma rotatória de carros. O chefe do executivo
municipal disse também que a área é
inacessível e pouco frequentada. “Você
não vê ninguém sentado, tomando um suco, comendo um sanduíche ou simplesmente
refletindo”, comenta.
Roberto
Cláudio participou na manhã desta segunda-feira (10) do lançamento das ações de
cadastramento para programas habitacionais. Questionado pela imprensa, ele afirma que a Praça Portugal não é um
patrimônio histórico, pois tem cerca de 45 anos de existência.
Indagado
sobre a possibilidade de haver movimento semelhante ao que ocorreu no Cocó, o chefe do executivo revelou que espera
coerência da população, pois está priorizando todas as áreas reivindicadas.
João Alfredo Telles Melo
ResponderExcluirALERTA! Prefeitura pretende desobedecer á recomendação do Ministério Público Estadual.
Há pouco, na TV Verdes Mares, a gestão RC anunciou que começaria as obras do binário hoje à noite (da meia noite ás 5 da manhã), com a retirada das árvores dos canteiros.
isso não poderia ser feito, de acordo com o que o MP recomendou à PMF;
"O Ministério Público do Ceará (MPCE) recomendou, na manhã desta segunda-feira, 10, que o prefeito Roberto Cláudio (Pros) não autorize o início das obras para implantação do binário nas avenidas Dom Luís e Santos Dumont e outras quatro intervenções, que incluem a demolição da Praça Portugal"
Temos que fazer chegar essa informação aos representantes do Ministerio Público Estadual e impedir o início do Ecocídio!.
Noite de segunda: VITÓRIA! Neste momento, Oficiala de Justiça intima o responsável pelas obras da Prefeitura a suspender as obras.
ResponderExcluirJoão Alfredo Telles Melo
ResponderExcluirÉ uma decisão liminar que suspende qualquer obra do binário; e que neste momento impediu a derrubada das árvores. Vamos debate alternativas que melhorem a mobilidade sem destruir a praça e as árvores.
O Povo:
ResponderExcluirA Justiça concedeu liminar, na noite desta segunda-feira, 10, suspendendo o início das obras do Plano de Ações Imediatas em Transporte e Trânsito de Fortaleza (Paitt). O juiz Manoel de Jesus da Silva Rosa, da 8ª Vara Cível, determinou que a Prefeitura de Fortaleza "se abstenha de qualquer pretensão demolitória" até a decisão da Vara da Fazenda Pública. A ação foi impetrada pelo vereador Ronivaldo Maia (PT).
Segundo informa o mandato do vereador, a mudança na Praça Portugal fere o artigo 196 da Lei Orgânica do Município, que diz que qualquer alteração arquitetônica ou mudança de nome de praça pública deve ser submetida à apreciação da Câmara Municipal.
Nilson Ribeiro Gomes Atualmente o paradigma é outro. A preservação do verde é prioridade. Estamos falando em qualidade de vida. Várias metrópoles do mundo estão trocando as ruas, vias e viadutos por grandes áreas verdes. O projeto da prefeitura está indo na contramão de tudo. Um projeto anacrônico... As empreiteiras serão as grandes beneficiadas. Tem gente que pensa que desenvolvimento é CONCRETO! Esse modelo já foi superado há muito tempo...Que tal mais informação?
ResponderExcluirAlmir Nunes DERROTA! A verdade é essa Sr. João Alfredo. Não se pode acreditar que alguém que conheça o caos do trânsito na região seja contra obras de melhoria. Criticar por criticar, por picuinhas políticas é muito fácil, mas contra as necessidades da cidade. Traga soluções concretas e não palavras vazias. E.T.: Não pertenço a nenhum partido político, apenas sou um cidadão que circula nesse trânsito caótico de Fortaleza e anseia por melhorias.
ResponderExcluir