BRASÍLIA
(Notícias da OIT) - Para comemorar os dois anos da campanha Carinho de Verdade,
o Conselho Nacional do SESI promove um concurso cultural na internet que
premiará os autores de vídeos com novas versões para a música-tema da campanha.
O Carinho de Verdade é um movimento social de sensibilização sobre a exploração
sexual de crianças e adolescentes no Brasil. As ações contra este crime são
apoiadas pelo Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no
Brasil.
Os
participantes poderão fazer suas gravações com câmeras digitais, webcams, ou
até mesmo celulares, e publicá-las no YouTube. Em seguida, devem inscrever a
URL (link) do vídeo no site ou na fanpage do Carinho de Verdade até o dia 12 de
novembro. Os três vídeos mais “curtidos” no Facebook serão premiados com um
IPad 2, cada. Além disso, o primeiro colocado terá a oportunidade de gravar a
sua versão com um dos artistas que já abraçaram a campanha, em estúdio.
O tempo de
duração dos vídeos, o trecho cantado e o ritmo musical são de livre escolha dos
participantes. O resultado será anunciado no dia 13 de novembro, na fanpage do
Facebook e no site. Para participar, é necessário possuir CPF (Cadastro de
Pessoas Físicas) e residir no Brasil. Participantes com idade inferior a 18
anos deverão ser inscritos pelos respectivos responsáveis.
A versão
original da música-tema foi gravada no ano passado por diversos cantores: Luiza
Possi, Luan Santana, Fafá de Belém, Sandra de Sá, Ivete Sangalo, Xuxa, Maria
Gadú, Zélia Duncan, Fagner, Vitor e Léo, Lenine, Jerry Adriani, Toni Garrido,
Aline Barros, Léo Jaime, Daniel, Preta Gil, Saulo (Banda Eva), Buchecha, Beth
Carvalho e padre Fábio de Melo. O clipe musical está disponível no Youtube:
Para ler o
regulamento ou saber mais sobre o Concurso Cultural Carinho de Verdade, acesse www.carinhodeverdade.org.br.
Carinho de
Verdade - A campanha foi lançada em outubro de 2010 pelo Conselho Nacional do
SESI. O objetivo é desenvolver ações que levem informação, promovam o debate e
estimulem as denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes. O
lançamento foi realizado no Rio de Janeiro, junto a um dos maiores cartões
postais do Brasil, o Cristo Redentor. Por meio de uma projeção, o monumento
mundialmente conhecido realizou o gesto-símbolo da campanha, o abraço.
A primeira
grande mobilização da campanha no mundo virtual aconteceu no ano passado,
quando a hashtag #carinhodeverdade foi replicada mais de 100 mil vezes no
Twitter, em um mês, como uma ação em prol do Dia Nacional de Luta Contra a
Exploração Sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Mais de 100 artistas,
cantores e atletas participaram da mobilização e abraçaram a campanha.
Com
informações da Assessoria de Imprensa do SESI Nacional
Fonte: ONU
Nenhum comentário:
Postar um comentário